Papa destina US$ 100 mil para as vítimas do furacão no Haiti

O papa Francisco autorizou o envio de US$ 100 mil (R$ 317,6 mil) para ajudar a população do Haiti após a passagem do furacão Matthew, que deixou centenas de mortos e feridos, além de ter causado vários danos no país, informou nesta sexta-feira (15) o Vaticano.

A doação será feita através do Pontifício Conselho “Cor Unum”, encarregado das atividades de solidariedade, diz o comunicado. O dinheiro será repartido nas dioceses “mais afetadas por este desastre natural e será utilizado na assistência às vítimas”.

Segundo o Vaticano, o dinheiro, que será enviado para uma igreja local, pretende ser “uma primeira e imediata expressão concreta dos sentimentos de proximidade espiritual e apoio paterno.

vatican-pope_fran