Papa nomeia Padre da Diocese de Umuarama como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)

“Que seja um impulso de ânimo, para a gente rumar cheio de alegria e entusiasmo para o nosso jubileu de ouro”, diz Dom João Mamede.

O Papa Francisco nomeou, ao meio dia de Roma (8h no Brasil), desta quarta-feira, 24, o Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, da Diocese de Umuarama, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ).

A história do Monsenhor começou na Diocese de Umuarama. Ele que é natural de Cidade Gaúcha, foi batizado no mesmo município no dia 15 de março de 1970 e ordenado Padre em 05 de fevereiro de 1995, na Catedral de Umuarama.

Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano, expressou sua alegria com a notícia: “É um grande júbilo, comovente, como o próprio núncio diz na carta pessoal enviada a mim: ‘vocês estão de parabéns’. Normalmente, qualidade vem de quantidade. Uma pessoa da Diocese elevada a dignidade do episcopado e a plenitude do sacerdócio, demonstra que aqui muita gente vive intensamente o mistério da fé. Que seja um impulso de ânimo, para a gente rumar com mais alegria ainda e maior entusiasmo ao nosso Jubileu de Ouro, em 2023”, finaliza Dom João.

Segue abaixo carta, que Mons. Catelan dirige para toda a comunidade da Diocese de Umuarama.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e Pascom
Arte: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM

Compartilhar: