Paróquia de Umuarama cria atividade para as crianças desenvolverem em casa

Cartilha com desenhos foi desenvolvida para as crianças pintarem e se manterem em contato com Deus

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia São Francisco de Assis, pensando no tempo ocioso das crianças em casa, nesse período de quarentena e tempo em que a Igreja está sem atividade, para evitar aglomerações, desenvolveu uma cartilha para que as crianças pudessem pintar e se manter em contato com Deus.
João Paulo Topan Junqueira, integrante da Pastoral, conta que a ideia é criar mais atividades, “esta cartilha tem 10 folhas e cada um imprime o que e quantas quiser. Ela foi enviada para os pais e eles deram para seus filhos. Além disso, também repassamos para os pais uma lista de filmes, adulto e infantil, para assistirem nesse período”, destaca João.
Prisciane Magalhães Andrade, mãe da Maria Antonia Andrade de Lima (5), afirma que isso faz com que cada um se aproxime mais de Deus. “Aprendemos o quanto é importante a história que Deus traçou para nossas vidas. E como Jesus foi o motivo maior, para nossa dedicação, por meio de sua a morte e ressurreição”, finaliza a mãe.

Maria Antonia Filha Pricisliane

O Pai de Allana Westphal (5), Amós Westphal, diz que nestes dias ele e a mãe da menina, Kelly Freitas, procuram criar várias atividades recreativas e uma delas é a pintura. “É muito bacana essa cartilha, principalmente porque traz mensagens e personagens bíblicas, além de ser da Paróquia que frequentamos”, conclui Amós.

Allana Pai Amos

Para Kenya Rafaela Ribeiro Segura Gomes, mãe da pequena Juliana Gomes Moura (5), ter uma atividade da Igreja para fazer em casa com as crianças faz com que permaneçam sempre na presença de Deus.  “No nosso caso, fazemos parte da Infância e Adolescência Missionária, e essas atividades são a continuação da nossa missão, pois estamos em casa sim, mas nunca parados. Uma vez missionário, sempre missionário”, encerra Kenya.

juliana filha de Kenya

Fonte: Érica Bolonhezi