Paróquia São José Operário celebra festa do Padroeiro

No dia 01 de maio, dia do trabalhador e também dia de São José Operário, A Paróquia São José Operário, de Umuarama, celebrará duas missas com benção dos objetos de trabalho e ao final de cada uma, benção dos carros na rua da Igreja, uma celebração será às 09h e a outra às 18h30.

São José é esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Vivia do trabalho de suas mãos, como carpinteiro, sustentou sua família com dignidade e exemplo. No dia primeiro de maio, a Igreja aponta-nos São José como o modelo de trabalhador em todas as espécies, executor de um trabalho braçal, simples e rude, nos ensina que todo o trabalho é digno, bom e santificador.

Ao propô-lo como modelo e protetor dos operários, a Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja respeitado enquanto pessoa humana e colaborador de Deus na obra da criação. Que toda a comunidade possa celebrar esse dia, com muita alegria no coração.

São José Operário, rogai por nós!

Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM Diocesana