Paróquia São José Operário exalta o esposo da Virgem Maria

Hoje, 19 de março, celebramos a Solenidade de São José

Image 1
Modelo de pai e esposo, São José, esposo da Virgem Maria e protetor da Sagrada Família, foi escolhido para ser patrono da Igreja de Cristo.
Ele, homem justo, aceitou ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador do Mundo.
Em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja pelo Papa Pio IX, o Papa Francisco deu um grande presente à Igreja, o “Ano de São José”, através da Carta Apostólica Patris Corde, “Coração de Pai”.
Esta Carta, como o próprio título sugere, é cheia de afeto. Nasce do coração paternal de Francisco que deseja chegar ao coração de todos os católicos, convidando a conhecer melhor o pai adotivo do Senhor e a sua importância no plano salvífico de Deus.

Celebrando esse grande presente para a Igreja, a Paróquia São José Operário de Umuarama, começará a partir de hoje (19), a Novena de São José em homenagem ao dia e ao ano dedicado a ele.

WhatsApp Image 2021 03 19 at 08.38.19

A Novena será realizada todo dia 19 de cada mês, durante nove meses, com término no dia 19 de Novembro de 2021.
Além do momento de oração a Igreja explicará como receber as indulgências, cumprindo os três preceitos básicos habituais: confissão, comunhão e oração pelo Santo Padre, o Papa.

Publicação: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM