Paróquia São Sebastião comemora 50 anos com missa em Altônia

Na última quarta-feira, dia 1º de maio, a Paróquia São Sebastião de Altônia, comemorou o Jubileu de Ouro, com uma missa que foi presidida pelo Bispo Emérito Dom José Maria Maimone, SAC. Nesses cinquenta anos de existência, conheça um pouco da história dessa comunidade guerreira.

Segundo o livro Jubileu de Ouro Altônia, a Paróquia foi criada por Dom Elizeu Simões Mendes, então Bispo Diocesano de Campo Mourão, no dia 1° de maio de 1969, antes mesmo de Umuarama ser Diocese. No início, os Padres de São Tiago, padres franceses instituídos para as missões no Haiti, cuidavam da Paróquia.

Em 1973, foi criada a Diocese de Umuarama, e foi desmembrada da Diocese de Campo Mourão, e um grande grupo dos Padres de São Tiago ficou na nova Diocese. Mas após o envio desses padres para uma missão no norte do Brasil, a Sociedade de São Tiago entregou a Paróquia de Altônia.

No ano de 1977, a Congregação de São João Batista, o Precursor, assumiu a Paróquia e assim implantaram as Comunidades Neocatecumenais e promoveram várias pastorais em unidade com a Pastoral Diocesana.

A Paróquia tem um trabalho importante com os afastados e com os que nunca foram da comunidade paroquial, é feita uma catequese para jovens e adultos, na qual participam quem nunca frequentou nenhuma igreja ou de outras igrejas e decidem se tornar Católicos, sendo assim a cada ano há um bom grupo de jovens e adultos que recebem os Sacramentos da Iniciação.

E que são Sebastião, Padroeiro dessa paróquia, continue intercedendo para que essa Paróquia continue crescendo em Graça, Santidade e Sabedoria.

Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana
Fonte e fotos: Clarice Faiola
PASCOM da Paróquia São Sebastião