Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama inicia hoje (13) a novena de seu Padroeiro

Toda comunidade está convidada a participar desse momento celebrativo

A Novena de São Vicente Pallotti inicia hoje (13), às 19:30h, e termina na próxima terça- feira (21).
Na quarta-feira (22), no mesmo horário, será celebrada uma Missa de encerramento e homenagem ao Padroeiro, que será Presidida pelo Pároco Francisco José Navarro.

Saiba um pouco sobre história de São Vicente Pallotti.

Nascimento: 21 de abril de 1795 em Roma
Morte: 22 de janeiro de 1850 (54 anos) em Roma
Beatificação: 22 de janeiro de 1950 por Papa Pio XII

São Vicente Pallotti  nasceu em 1795, em Roma. Em uma família classe média, cresceu bondoso, aprendendo a respeitar e amar o próximo, foi Teólogo e Doutor em Filosofia.
Devoto ao Espírito Santo e admirador de São Francisco de Assis, sempre se mostrou bondoso e generoso, sendo comum voltar para casa em suas roupas e sapatos.
Em 1818 consagrou-se sacerdote em Roma, em 1835 fundou a Obra do Apostolado Católico, que preparava leigos para realizarem suas associações evangelizadoras e de caridade.
Eram orientados pelos religiosos das Congregações criados por Vicente: Padre Palotinos e Irmãs Palotinas.
Vicente acreditava que todo cristão leigo também tinha obrigação de trabalhar pela fé católica, assim como os sacerdotes.
Em 22 de janeiro de 1850, Vicente Pallotti morreu. Com a saúde frágil, pegou uma doença ao doar seu agasalho a um pobre que passava muito frio.
Suas Congregações foram aprovadas pelo Vaticano e foi beatificado pelo Papa Pio XII em 22 de Janeiro de 1950.

WhatsApp Image 2020 01 10 at 09.30.27
Publicação: