Paróquias celebraram Missa de Quarta-Feira de Cinzas

O jejum e a abstinência que praticamos quebrando nosso orgulho, nos convidam a imitar vossa misericórdia, repartindo o pão com os necessitados

O Padre Othon Etienne, Pároco da Paróquia Santa Clara de Assis explica que para os Cristãos Católicos a Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma. Período de 40 dias, ao longo dos quais todo cristão, todo batizado, é convidado a meditar e se aprofundar na palavra de Deus de maneira especial, e para a Igreja do Brasil marca o início da campanha da Fraternidade. “É dia de jejum e abstinência. A Igreja nos recorda que esse caminho de vida nova em Cristo e com Cristo, pede jejum, oração e esmola”, explica o Sacerdote.
“Quarta-feira de Cinzas, relembramos que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19) e como diz o prefácio terceiro desse tempo da Quaresma, ‘vós acolheis nossa penitência como oferenda a vossa Glória’. O jejum e a abstinência que praticamos quebrando nosso orgulho nos convidam a imitar vossa misericórdia, repartindo o pão com os necessitados. Quaresma é esse tempo propício que nos abre o coração, para que, a partir da escuta da palavra de Deus percorramos um itinerário que nos deixa intuir a preciosidade da existência cristã e vivermos na liberdade e verdade de sermos filhos e filhas de Deus”, conclui Padre Othon.

Paróquias da Diocese de Umuarama celebram Missa de Quarta- feira de Cinzas , confira as fotos.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tapejara, Missa Presidida pelos Padres Luiz Carlos Pintenho e Padre Antonio Carlos de Souza.

Imagens: Junior Capistrano e Anderson Henrique

Paróquia Nossa Senhora de Pérola , Missa Presidida pelos Padres Marcos Antônio de Oliveira e Padre Marcio Luiz Priori.

Imagens: Reginaldo Rodrigues

Paróquia Santa Luzia de Umuarama, Missa Presidida pelo Padre Antônio Liberato.

Imagens: José Angêlo

Paróquia São Sebastião de Altônia , Missa Presidida pelo Padre Alexandre Canela.

Imagens: Clarice Faiola

Paróquia São Lourenço de São Lourenço , Missa Presidida pelo Padre Cesar Augusto dos Santos.

Imagens: Amanda Marques e Lediane Machado

Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama, Missa Presidida pelo Padre Orides Giroldo.

Imagens: Maria Aparecida Cordeiro

Paróquia São Lucas e São Cristóvão de Umuarama, Missa Presidida pelos Padres Maurício Cassemiro Costa e Marciano Monteiro da Silva.

Imagens: Cris Venthura

Paróquia São Pedro de Rondon , Missa Presidida pelos Padres Luiz da Silva Pereira e Marcos Paulo Uliana.

Imagens: Alan Sérgio Castro

Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama, Missa Presidida pelo Frei Cláudio Sergio de Abreu, OFMCap.

Imagens: João Paulo Topan Junqueira e Henrique Silvio de Oliveira

Publicação: Katya Suzuki