Paróquias da Diocese de Umuarama realiza encontro do Projeto Rumo ao Jubileu de Ouro

No último final de semana do mês de maio, os agentes de Pastorais, Movimentos e Ministérios paroquiais reuniram-se para a abertura oficial dos preparativos para o Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama, que terá como ápice as comemorações no ano 2023.

Iniciou-se com a oração inicial marcada pela espiritualidade em que foi resgatado o sentido de pertença à Diocese. Na sequência foram apresentados os desafios e as características dos discípulos missionários na atualidade e convidados a avaliar qual o “rosto” que estamos testemunhando no dia a dia e nos diversos ambientes do nosso convívio.

O próximo passo foi conhecer as etapas do projeto rumo ao Jubileu, que acontece nos anos 2019 a 2023, que trabalhará cinco eixos: O encontro com Jesus Cristo; A conversão; O discipulado; A Comunhão; A Missão. Destacou-se que estas ações são permanentes.

Na sequência foi resgatado o sentido de pertença e identidade da CEB, momento que levou os agentes a refletirem sobre a importância de estar em comunhão com os irmãos. Ao final foi realizada uma dinâmica que ajudou os participantes a entenderem o processo de setorização que acontece não só geograficamente, mas também por afinidade.

Na Paróquia São Paulo Apóstolo, o Padre Dirceu esteve presente e agradeceu a todos pela presença e manifestou o desejo de que número de agentes e pessoas engajadas se multiplique, destacando que está se intensificando a busca por uma Igreja mais missionária. Nesta etapa inicial de formação e divulgação do Projeto na Paróquia São Paulo, colaboraram as paroquianas: Maria José Pereira; Aparecida Marçal; Vania Freitas; Rejanea Matusaiki, com o apoio da secretaria do decanato São Francisco, Elaine Barroso.

A espiritualidade da oração final teve como inspiração a passagem de Mateus 5,13-16 “Vós sois o sal da Terra e Luz do Mundo”.

Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana
Fonte: Rejanea Oliveira Brito Matusaiki
Paróquia São Paulo Apóstolo