Paróquias de Umuarama organizam 1º Acamp’s Alegria no encerramento de acampamentos

Os acampamentos tem movimentado toda a Diocese de Umuarama. Estima-se hoje que, aproximadamente, 40 mil pessoas já tenham vivenciado esta experiência. Só na Paróquia São José Operário de Umuarama, são mais de 5 mil campistas. Os acampamentos ocorrem durante todo o ano e são divididos em categorias e faixas etárias, sendo eles: Mirim, FAC (Formação de Adolescentes Cristãos), Juvenil, Sênior e Casais, em alguns lugares também existe a modalidade Raízes, para adultos mais velhos e de Família, quando toda ou parte da família já é campista.

Durante o período de carnaval, já é tradição a organização de acampamentos juvenis para o público com idade de 18 a 25 anos, podendo haver variação na faixa etária de cada paróquia. Na cidade de Umuarama, duas paróquias estarão realizando acampamentos, Paróquia São José Operário e Paróquia São Vicente Pallotti.

Os acampamentos iniciarão no dia 09 de fevereiro, sexta-feira, e o encerramento será no dia 13 de fevereiro. Serão cinco dias de muita música, pregação e experiências únicas para todos que irão participar. Entre campistas e equipe de trabalho, participarão dos acampamentos cerca de mil pessoas de ambas paróquias.

Acamp's Alegria em Umuarama

Acamp’s Alegria em Umuarama

Um dos momentos mais esperados pela família e amigos é o encerramento do acampamento, momento de acolher os campistas com carinho e homenageá-los. Neste ano o encerramento acontecerá de uma forma diferente nas duas igrejas!

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama e a realização das paróquias São José Operário e São Vicente Pallotti, através das equipes de trabalho dos acampamentos, o encerramento será realizado com um desfile no dia 13 de fevereiro, feriado de carnaval, com início previsto para às 19h30.

O desfile de encerramento acontecerá no prolongamento da Avenida Paraná, entre as praças Miguel Rossafa e Santos Dumont, com a participação dos campistas e equipe de trabalho dos acampamentos das duas paróquias. O evento contará com a participação também de campistas e equipe de trabalho de acampamentos passados. Com muita alegria, todos serão conduzidos por um trio elétrico, no qual estará tocando músicas sacras em ritmo de carnaval.

Data: 13 de fevereiro – terça-feira, feriado de Carnaval
Local de partida: Praça Miguel Rossafa

Fonte/arte: Alex Nascimento
Assessoria de comunicação da Paróquia São José Operário