Paróquias realizam Missas em comemoração ao dia do Coroinha

Neste final de semana foram realizadas missas com os coroinhas em razão das comemorações que ocorrem em agosto, mês das vocações e do dia do coroinha (15 de agosto).
Foi uma alternativa à impossibilidade de realização do Intercoroinhas que acontece todos os anos no Centro Diocesano de Formação e da Missa com todos os coroinhas na Catedral Diocesana, na mesma data.
Em razão a todas as mudanças, o Assessor Diocesano da Pastoral dos Coroinhas, Padre Odair Trindade, fez uma carta e Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano, emite um vídeo em homenagem a todos os Coroinhas da Diocese.
Segue abaixo;

CARTA AOS COROINHAS DA DIOCESE

Olá meus queridos e amados Coroinhas da Diocese do Divino Espírito Santo de Umuarama.
Estamos passando por momentos difíceis, muitos não pode estar exercendo a sua missão devido a pandemia do coronavírus, não estão servindo. Infelizmente, não vamos ter  este ano o Intercoroinha  por causa da pandemia. Mas a Igreja não esqueceu de vocês, amados coroinhas. Estamos em oração pedindo a Deus, que por intercessão de São Tarcísio, que este momento de tribulação e sofrimento, por causa da COVID-19, passe o mais breve possível, e se for da vontade de Deus, podermos estar juntos, servindo a Deus e a sua Igreja. Vocês são especiais aos olhos de Deus, o Céu está em festa porque vocês se dispuseram a servir, com muito amor, a Santa Igreja de Deus, no serviço do altar. Ser coroinha é um dom, é seguir Jesus Cristo, segurar em suas mãos e persistir, sem jamais desistir. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, é participar do Mistério Pascal de Cristo, é estar aos pés da cruz, contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.
Parabéns Coroinhas pelo seu dia, comemorado no dia 15 de agosto. A Diocese de Umuarama reconhece e agradece a cada um de vocês pela sua participação, seu desempenho e a importância de servir ao Senhor com alegria. Peço que não desistam do ministério de coroinha, aproveite este momento,e estude o manual dos Coroinhas da nossa Diocese, para, quando retornar o grupo de coroinhas, vocês estejam preparados e mais dispostos a ajudar nos serviços do altar, e auxiliar o Padre.
“Senhor Deus de bondade, olhai pelos nossos Coroinhas e abençoai-os coma luz do seu amor. Que por intercessão de São Tarcísio, sejam conduzidos pelos caminhos da bondade e da justiça e se esforcem em realizar a vossa vontade. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Publicação: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM