Pastoral Carcerária participa da Assembleia Estadual em Curitiba-Pr

Nos dias 28 e 29 de julho deste ano, a Diocese de Umuarama esteve representada na Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária do Regional Sul II, que aconteceu na Casa de Retiro Irmãs Sagrado Coração do Verbo Encarnado.

Na oportunidade as representantes de nossa Diocese puderam refletir sobre a missão da Pastoral que é fundamentada em passagens bíblicas que pedem atenção e cuidado para com aqueles que se encontram presos. As passagens bíblicas são: Hebreus 13, 1-3 “Perseverai no amor fraterno. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles” e Evangelho de São Mateus 25, 31-40 “Eu estava na prisão e fostes visitar-me”. Também tiveram oportunidade de refletir sobre como desempenhar esta missão a partir do olhar de Deus, buscando alternativas para confortar e apoiar a todos que se encontram detidos no Sistema Prisional.

Nossas representantes voltam com a certeza de que Jesus Cristo que hoje continua Vivo, escondido nos cárceres da vida, pede que gritemos ao mundo que Ele está esperando, aguardando a visita de todos. Sejamos dóceis aos apelos de Deus!

Publicação: Cassiana Barros
Assessora de Comunicação e PASCOM Diocesana