Pastoral Carcerária realiza 3° encontro com apenados

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste participou, no dia 26 de outubro do 3° Encontro com Apenados, realizado no interior da PECO (Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste. Participaram do encontro 76 apenados internos das galerias 22 e 28, os chamados “evangélicos” mantidos no regime seguro do sistema prisional. O encontro teve como tema “Viajando a Emaús”, baseado no Evangelho de São Lucas 24, 13-35, texto escolhido pela sua aproximação com a atualidade da pessoa presa, pois nos leva a refletir sobre a influência do passado no momento presente. O conhecimento desta passagem Bíblica nos leva a partilhar nossos anseios e desejos avaliando nossos erros cometidos, nos fazendo a voltar a agir de modo coerente com a vivência cristã.

O encontro teve duração de 7 horas (09h às 16h), iniciou-se às 09h com café da manhã, e encerrou-se às 16h com a celebração da santa missa.

Participaram também do encontro além dos agentes da pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a coordenação da Pastoral Carcerária da cidade de Mariluz, professoras e assistentes socias da PECO, o Pastor Gessé e a Irmã Luciene, coordenadora da Pastoral Carcerária do Estado do Paraná e membro da Pastoral Nacional vinculada a CNBB.

A realização deste evento só foi possível graças à parceria existente com a direção da PECO, V.E.P e Conselho da Comunidade da Comarca.

5 ok

4 ok