Pastoral do Meio Ambiente lança novo canal de comunicação

A Pastoral do Meio Ambiente, criada em 2020, foi pensada em função da Carta Encíclica do Papa Francisco, “Nossa Casa Comum”. Nesta, o Papa pede que cuidemos de nosso meio ambiente e não fiquemos alheios ao que acontece ao nosso redor.

Porém, em virtude da pandemia, a Pastoral do Meio Ambiente trabalhou virtualmente, em elaborações de projetos, e também in loco, com representantes da Diocese no Conselho Municipal.

Neste ano de 2021 decidiu-se alcançar toda a Diocese por meio do um grupo do Whatsapp, envolvendo todos os paroquianos da Diocese, que tenham o desejo de contribuir para a preservação do Meio Ambiente. Esse grupo, vai debater e elaborar projetos a serem aplicados durante e depois da pandemia. Também será para orientar e formar agentes pastorais, para que todos estejam preparados para atuar em suas paróquias.

Estamos vivendo um tempo em que precisamos nos unir em defesa da Nossa Casa Comum.

Acesse:

convite