Por unanimidade em 2 votações, lei que define os limites da APA do Rio Piava é aprovada

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” – Deuteronômio 30,19

Na última segunda-feira de abril, 30, a população se fez presente novamente na sessão ordinária das 19h30, na qual foi posto em discussão e votação pela segunda e última vez, os projetos 30, 31 e 32/17, na qual define os limites da expansão urbana, área da APA (Área de Proteção Ambiental) do Rio Piava entre outras providências.

Com o apoio e pressão dos munícipes, os vereadores que por ventura estavam com dúvidas, não tiveram outra escolha a não ser serem favoráveis aos projetos. Tanto na primeira votação que aconteceu no dia 23/04, como na segunda, o projeto também foi aprovado por unanimidade pelos representantes do povo, como pode ser visto no vídeo abaixo, o momento da aprovação.

Como vários expuseram no dia, como a presidente da Câmara, Maria Ornelas e o vereador Jones Vivi, ressaltamos aqui também a importância da população estar presente todas as semanas nas sessões ordinárias da Câmara, que ocorrem todas as segundas-feiras às 19h30. Pois, somente com a presença e a opinião ativa da população, podemos observar e zelar por nosso município e direitos, direitos estes que muitas vezes não são respeitados e passados por cima sem o conhecimento dos cidadãos.

Confira as fotos da segunda votação, corrida no último dia 30/04.

Publicação: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana
Fotos: Juliano Alves
Fotógrafo e assessor de comunicação diocesana