Primeira reunião do Clero de 2021

Bispo, Padres e Diáconos se reuniram de forma on-line, pela plataforma Zoom

1 1

Por causa da Pandemia do Coronavírus, a primeira reunião do Clero da Diocese de Umuarama de 2021, foi on-line. Bispo, Padres e Diáconos, se uniram pela plataforma Zoom, na manhã desta quinta-feira (11). Como de costume as reuniões, acontecem a cada bimestre, antes presencial, hoje virtualmente, mas não menos importante. O Padre Marcos Antônio de Oliveira, coordenador do Clero fez a acolhida às 9h30min, em seguida o Pe. Luiz da Silva Pereira fez a oração inicial, logo após, o Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., deu uma palavra a todo o clero. Durante toda a manhã trataram diversos assuntos, compartilharam experiências e encerraram com uma bênção do Bispo Diocesano.

Padre Marcos Antônio, afirma que a reunião do clero é sempre um espaço de comunhão e unidade, mesmo pela circunstância atual, de forma on-line. Essa união é um momento de partilha, sempre abordando vários âmbitos, da pastoral, ministerial, espiritual e humano. “É onde a unidade e a comunhão da Igreja, se torna visível, concreto e real. Cada um com sua realidade se reúne, no mesmo espirito, para traçar uma direção, tomar decisões em comunhão com a realidade de cada paróquia. Juntos nós caminhamos na fé em Cristo Jesus, trazendo para realidade o evangelho, fazendo com que o chão de cada paróquia seja o céu. Por isso tivemos como pauta o ano de São José, como agir e evangelizar nesse tempo de pandemia, levando em conta todos os desafios e as orientações das autoridades”, conclui o Coordenador do Clero.

3 1

Fonte: Érica Bolonhezi