Professora da Diocese de Umuarama chega na África para missão

Missionárias do Paraná foram recebidas com alegria na casa de missão na cidade de Quebo

WhatsApp Image 2019 06 12 at 12.16.03

Amanda Azevedo Doenea, 23 anos, professora da Diocese de Umuarama-PR saiu de São Paulo no domingo (09) e chegou em Guiné Bissau no continente Africano terça-feira (11), para iniciar sua missão. Ela estava acompanhada de outras duas missionárias do Paraná, Maria Seli da Cruz Santos, 66 anos, de Clevelândia, Diocese de Palmas/Francisco Beltrão-PR e Mariana Baião, 19 anos, de Santo Antônio da Platina, Diocese de Jacarezinho-PR.
Elas foram recepcionadas com alegria na casa de missão, na cidade de Quebo, local onde irão morar durante o tempo em que estiverem lá. A professora conta que estão em período de adaptação “eu já aprendi fazer curativo, estamos conhecendo as crianças, as pessoas e fazendo algumas coisas”.
A missão atua em três eixos: evangelização, saúde e educação. Essa última começou a tomar forma agora. “Eu vim para contribuir no que for preciso e necessário, voltado para a educação e, também, evangelização. O intuito é aliar o que tem de bom no Brasil com o que tem de melhor aqui, para fazer um programa educacional de qualidade, que atenda as demandas das crianças com suas culturas e com suas necessidades”, conclui a professora.
A escola tem a previsão de iniciar em outubro de 2020 com as turmas primárias, e a projeção é de que seja um centro educacional que ofereça formação até o nível técnico.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana