Programação de Finados 2018 contará com celebração de 5 missas

Na solenidade deste ano, a Diocese realizará 5 celebrações da Santa Missa durante todo o dia, na Catedral e no Cemitério Municipal.

Aproximando-se do final do ano litúrgico, que é encerrado no dia 25 de novembro com a Solenidade de Cristo Rei, a Igreja mostra com a celebração do dia de Finadas, como acompanha os fiéis em todos os momentos de sua caminhada, desde seu nascimento até a morte terrestre e ressurreição para a vida eterna.

Na celebração de Finados deste ano, a Diocese terá, além das celebrações nas diversas paróquias pelo território eclesiástico, 5 celebrações significativas. Na sexta-feira de Finados, 02 de novembro, dia em que a liturgia celebra a Comemoração dos Fiéis Defuntos, haverá a celebração da Santa Missa solene às 08h na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo com o Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., e também mais 4 missas no cruzeiro do cemitério, a principal delas, às 10h, será, assim como as demais, celebrada em um palco no interior do cemitério, ao lado do cruzeiro. Todos são convidados a rezar pelos seus entes queridos e pelas almas do purgatório neste dia.

Confira a programação completa abaixo:

Finados 2018

Publicação e arte: Diego Fernando Jacob
Publicitário, assessor de comunicação e imprensa diocesana