Retiro para casais das ENS enfatiza sua ação na família e na sociedade

O objetivo do retiro é aumentar a intimidade dos casais com Cristo e fortalecer a espiritualidade conjugal.

21

Entre os dias 27 e 29 de maio, no Centro Diocesano de Formação (CDF), aconteceu o primeiro retiro de casais das Equipes de Nossa Senhora (ENS), com o tema: “Casal Cristão, fermento renovador na família e na sociedade”, juntamente com o lema: “Um pouco de fermento fermenta a massa toda.” (Gl 5, 9).

O retiro foi assessorado pelo Padre Maurício Cassemiro, Pároco da Paróquia São Lucas e São Cristóvão, de Umuarama-PR e contou com a presença do Padre Edvaldo Lopes de Farias, Conselheiro Espiritual do Setor e Pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Cianorte-PR.

Atualmente, o casal responsável pelo Setor Umuarama é Raquel Dessico e Johnny Marlon. Para Johnny, o objetivo do retiro foi: “aumentar a intimidade dos casais com Cristo e fortalecer a espiritualidade conjugal, por meio das dinâmicas propostas pelo Movimento, levando-os à santidade pelo matrimônio, motivando-os a serem fermento na família e na sociedade”. Ele continua: “O retiro é importante, para termos esse momento único com Cristo e, a partir desse encontro, ouvir D´Ele quais as mudanças que precisamos ter em nós mesmos, em nosso matrimônio, em nossa família e em sociedade, para sermos esse fermento transformador”, conclui Johnny.

Para a excelência da metodologia do retiro, os casais foram divididos em dois grupos: o primeiro participou neste mês de maio e o segundo, participará em agosto.

Publicação: Gabriel Rocha
Assesssor de Comunicação Diocesana e PASCOM