Paróquias da Diocese de Umuarama celebraram o Natal

“Tem gente perguntando, será que esse ano tem Natal?, e eu respondo, pra quem Natal for aproximação com Jesus, encontro com Jesus, sim, tem Natal”, concluiu Dom João.

O Bispo Dom Frei João Mamede Filho presidiu a celebração na Catedral de Umuarama, na noite do dia 24 (quinta-feira) e na manhã do dia 25 (sexta-feira). No vídeo em que deixou sua mensagem de Natal para 2020, ele disse que o Natal foi diferente este ano, “para nós, gente do abraço, da confraternização, atípico, mas talvez o mais parecido com o de Jesus. Já pensou, um bebezinho no coxinho dos animais?, isso é fora do comum também. Os pastores ouviram anjos do céu dizendo: Ele nasceu, foram até lá, conferiram e era tudo como anunciado pelos anjos e voltaram cheios de alegria. Tem gente perguntando, será que esse ano tem Natal?, e eu respondo, pra quem Natal for aproximação com Jesus, encontro com Jesus, sim, tem Natal”, concluiu Dom João.

Missa da vigília de Natal na Catedral de Umuarama

Fotos: Maycon Dougllas Beraldo Silva
PASCOM – Catedral de Umuarama

Missa da vigília de Natal na Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama-Pr, presidida pelo Padre Francisco Jose Navarro

Fotos: Maria Aparecida Cordeiro
PASCOM Paróquia São Vicente Pallotti

Missa da vigília de Natal – Paróquia São Lucas e São Cristóvão, Presidida pelo Padre Mauricio Cassemiro Costa.

Fotos: Cris Venthura
PASCOM – Paróquia São Lucas e São Cristóvão

Missa de Natal na Paróquia São Lourenço, Presidida pelo Padre Sergio Aparecido Galetti e Concelebrante Padre Cesar Augusto dos Santos

Fotos: Leticia Natlino