Semana de Oração Pela Unidade Cristã 2018 realizará dois eventos em nossa Diocese

Cartaz oficial da Semana de Oração Pela Unidade Cristã 2018

 

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios.
No hemisfério Norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico.
No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.
Levando em conta essa flexibilidade no que diz respeito à data, estimulamos a todos os cristãos, ao longo do ano, a expressar o grau de comunhão que as Igrejas já atingiram e a orar juntos por uma unidade cada vez mais plena, que é desejo do próprio Cristo (Jo 17:21).

EM UMUARAMA

Em nossa Diocese, será realizado dois encontros, sendo o primeiro, nesta terça-feira, 15 de maio, às 20h no Condomínio Villagio Di Roma – Rua Santa Catarina, 3585.

O segundo será na quinta-feira, 17 de maio, às 20h na Igreja Presbiteriana Independente – Rua Desembargador Munhoz De Mello, 3725.

Leve sua família, amigos, irmãos de comunidade e faça parte deste momento de união e fraternidade!

 

Texto: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana
Fonte: CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil
Arte: 
Wania Scarpetto

Compartilhar: