Semana de Oração Pela Unidade Cristã 2018 realizará dois eventos em nossa Diocese

Cartaz souc2018 pequeno site

Cartaz oficial da Semana de Oração Pela Unidade Cristã 2018

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios.
No hemisfério Norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico.
No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.
Levando em conta essa flexibilidade no que diz respeito à data, estimulamos a todos os cristãos, ao longo do ano, a expressar o grau de comunhão que as Igrejas já atingiram e a orar juntos por uma unidade cada vez mais plena, que é desejo do próprio Cristo (Jo 17:21).

EM UMUARAMA

Em nossa Diocese, será realizado dois encontros, sendo o primeiro, nesta terça-feira, 15 de maio, às 20h no Condomínio Villagio Di Roma – Rua Santa Catarina, 3585.

O segundo será na quinta-feira, 17 de maio, às 20h na Igreja Presbiteriana Independente – Rua Desembargador Munhoz De Mello, 3725.

Leve sua família, amigos, irmãos de comunidade e faça parte deste momento de união e fraternidade!

Texto: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana
Fonte: CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil
Arte: