Semana de Oração pela Unidade Cristã começa hoje em nossa Diocese

“Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move”

souc

“A unidade dos cristãos não será o fruto de refinadas discussões  teóricas, em que cada um vai tentar convencer os outros da justeza das suas opiniões. Virá o Filho do Homem, e nos encontrará ainda a discutir. Devemos reconhecer que para chegarmos à profundidade do mistério de Deus, precisamos uns dos outros, precisamos de nos encontrar para nos confrontarmos guiados pelo Espírito Santo, que harmoniza as diversidades e supera os conflitos”. – Papa Francisco

Com o intuito de promover a unidade cristã e a convivência entre irmãos de outras igrejas, a SOUC (Semana de Oração pela Unidade Cristã), tem o objetivo de derrubar os muros do egoísmo, para que, cada um com sua fé e particularidade, possam juntos trabalhar para o bem de todos. Comumente a SOUC, é realizada na semana que antecede a celebração de Pentecostes, mas excepcionalmente este ano, em nossa Diocese, a SOUC será realizada entre os dias 23 e 26 de maio, por conta de compromissos de ambas as partes.

Este ano a SOUC tem como tema: “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move”, baseado na carta 2 Coríntios 5,14-20. Durante a semana, que é voltada para reflexão e empatia, serão realizados dois eventos ecumênicos:

– Celebração organizada pelo CEBI (Centro de Estudos Bíblicos da Igreja Católica) no dia 23 de maio às 20h – Condomínio Villagio di Roma localizado na rua Santa Catarina, 3585.

– Celebração organizada pela IPI (Igreja Presbiteriana Independente) no dia 26 de maio às 20h – Condomínio Torre Sul localizado na Av. Rio Grande do Sul.

Estão todos convidados, independente da religião, todos buscamos a mesmas causas: Paz e harmonia entre irmãos.

“Todo cristão é chamado a trabalhar pela unidade da Igreja”. – Papa Francisco