Semana Teológica 2018 acontece de 02 a 05 de julho com o tema voltado para comunicação

Cartaz da Semana Teológica 2018. Arte: Gráfica Umuarama

A 17º Semana Teológica da Diocese de Umuarama traz para este ano o tema: “A Igreja na Era Digital – A Comunicação da Fé e os Desafios da Tecnologia Hoje”. Será realizada no Centro Cultural Vera Schubert entre os dias 02 e 05 de julho de 2018 e contará com a assessoria do Dr. Moisés Sbardelotto.

As inscrições podem ser feitas na até o dia 25 de junho na secretaria da Escola Diocesana de Teologia São João XXIII, que funciona na Cúria Diocesana das 08h às 12h e está localizada na Av. Padre José Germano Neto Junior 4260, próximo à Paróquia Catedral do Divino Espirito Santo. O valor da inscrição é R$25.

Palestrante: Moisés Sbardelotto é Jornalista, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, com estágio doutoral (PDSE/Capes) na Università di Roma “La Sapienza”, na Itália. Autor de “E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital” (Paulinas, 2017) e de “E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosa na internet” (Santuário, 2012). Colunista das revistas brasileiras Família Cristã e O Mensageiro de Santo Antônio, e da revista portuguesa iMissio. Foi membro da Comissão Especial para o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. De 2008 a 2012, coordenou o escritório brasileiro da Fundação Ética Mundial (Stiftung Weltethos), fundada por Hans Küng, com sede no Instituto Humanitas Unisinos – IHU. Tem experiência na interface entre mídia e religião.

Mais informações pelo: (44) 3622-1301 – Ramal 6 com Cida ou Ana Luiza de segunda à sexta-feira das 08h às 12h.

Gosta de formações sobre comunicação? A Diocese de Umuarama organiza o 1º Encontro Diocesano de Comunicação com palestras sobre Marketing Digital e Religioso, além da palestra de Fotografia Religiosa. Saiba mais detalhes e faça já sua inscrição CLICANDO AQUI! As vagas são limitadas!

Confira a programação completa da Semana, abaixo:

Cartaz da Semana Teológica 2018. Arte: Gráfica Umuarama

Texto: Cassiana Barros