Seminaristas recebem admissões às Ordens Sacras e Ministérios

Aconteceu no dia 07 de novembro, durante a celebração das Sagradas Vésperas e na Celebração Eucarística iniciada as 18h, presididas por Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., Bispo Diocesano de Umuarama, na capela da Casa de Formação Divino Espírito Santo – Seminário Maior de Teologia da Diocese de Umuarama, em Londrina – PR, os seminaristas da Diocese de Umuarama receberam os ritos e ministérios que antecedem à recepção das Ordens Sacras, a saber:

ADMISSÃO COMO CANDIDATOS ÀS ORDENS SACRAS
– Bruno Henrique Ferreira
– Ederson Camilo Pãoeagua;
– Gabriel Henrique Camargo;

MINISTÉRIO DE LEITOR
– Allan Victor de Almeida Marandola;

MINISTÉRIO DE ACÓLITO
– Antônio Murilo Macedo da Luz;
– Frederico de Jesus Lopes;
– Lucas Pereira dos Santos.

Receberam também o Ministério de Leitor, os seminaristas da Sociedade dos Padres de São Tiago

– Jean Mike Dowel Louis;
– Lanio Maximin.

Esses ritos são significantes para os seminaristas, pois marcam a caminhada vocacional no processo de configuração ao Cristo Sacerdote, Servo e Pastor.
Rezemos por nossos Seminaristas e peçamos ao Senhor que envie mais operários pra a Sua Messe.

Texto: Seminarista Frederico De Jesus Lopes

Fotos: Seminarista Gabriel Cavalini