Seminaristas da Diocese participam de Retiro Espiritual

“ Um encontro pessoal com o Senhor”. (Frei Antônio Corniatti)Retiro 3085

Começou na segunda-feira (25) e se encerrou sexta (29), o Retiro Espiritual com os seminaristas da Teologia, da Filosofia e dos Propedêuticos da Diocese de Umuarama. O retiro foi assessorado pelo Frei Antônio Corniatti, OFM Conventuais, de Caçapava-SP, do Convento São Benedito, onde ele exerce a função de Guardião da Fraternidade e é Vigário Paroquial. O Frei Antônio pertence a mesma Congregação do Bispo Diocesano, Dom João Mamede.

Em entrevista ao Departamento de Comunicação da Diocese, o Frei Antônio explicou que “o retiro tem como tema a vocação seminarística, a minha função é apenas despertar, para que eles façam esse encontro pessoal com o Senhor, medindo-se com Ele, como é um vocacionado, como é o seguimento dele na vocação presbiteral”.

Para o Seminarista Pedro Colauto, da Paróquia de São Tomé (São Tomé-PR), “o retiro foi muito bom, o frei trabalhou a nossa vocação, desde o início, de onde surgiu. Isso foi fundamental para nos fazer atingir uma resposta à nossa vida e ao nosso chamado”.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM