Solenidade de Corpus Christi na Diocese de Umuarama

“Celebramos o Corpo de Cristo, centro da nossa fé, por isso que para nós cristãos essa data é de suma importância”, Pe. Maurício Cassemiro

No dia 3 de junho (quinta-feira), o Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho presidiu a Solenidade de Corpus Christi, na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo e concelebrada pelo Padre Luiz Cezar Bento. Por causa da pandemia, o tradicional tapete não foi confeccionado pela comunidade, então após a celebração, os Padres Luiz Cezar Bento e Elias Rocha percorreram as ruas em torno da Catedral, levando o Santíssimo Sacramento em um veículo. Alguns fiéis montaram um pequeno altar na calçada em frente suas casas, para a passagem do Corpo de Cristo.

IMG 7230

A Solenidade de Corpus Christi é a festa do Corpo e o Sangue de Cristo, é o único dia em que o Santíssimo Sacramento sai pelas ruas da cidade para abençoar cada uma das pessoas que o acompanham. O Padre Maurício Cassemiro Costa explica que essa grande solenidade é celebrada após a oitava de Pentecostes. “Celebramos o Corpo de Cristo, centro da nossa fé, por isso que para nós cristãos essa data é de suma importância. Para levar esse Jesus que vem ao encontro da humanidade, esse Jesus que caminha conosco, que quer ficar junto a nós, e senti-lo diante do Santíssimo Sacramento, da Eucarística, é o ápice da nossa fé. Assim, temos a força para caminharmos seguindo a missão que Deus confia a cada um de nós”, conclui o Sacerdote.

Celebração na Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama-PR

A Pastoral da Comunicação preparou um vídeo da carreata, com momentos em que o Santíssimo Sacramento passou pelas rua em torno da paróquia.

Celebração na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidida pelo Padre Carlos Alberto de Figueiredo

IMG 20210603 WA0095

Celebração na Paróquia São Lucas e São Cristóvão, presidida pelo Padre Maurício Cassemiro

FB IMG 1622767157927

Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama-Pr, presidida pelo Padre Orides Giroldo

MissaCorpusChristi 03062021 08h00016

Paróquia São Sebastião de Altônia – PR, presidida pelos Padres Alexandre Canela e Ângelo Arsie

DSC09981

Durante a celebração a paróquia reproduziu um vídeo relembrando os anos anteriores, em que os tradicionais tapetes eram confeccionados.

Paróquia Santuário Santo Antônio de Iporã, presidida pelo Padre Jailson João da Silva

Acompanhados pelos pais e padrinhos, as crianças receberam o sacramento da Primeira Comunhão nesta quinta-feira (03) no Santuário Santo Antônio de Iporã. Mesmo em um momento delicado que nossa sociedade está passando, era nítida a alegria e a emoção das crianças diante do sacramento.
Em algumas palavras e usando exemplo de Papa Francisco, o Padre transmitiu a importância de Recebermos o Corpo e Sangue de Jesus Cristo na Eucaristia.

13

Paróquia São Sebastião de Japurá – PR, presidida pelo Padre Francisco Augusto de Souza

IMG 20210603 085909812

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tapejara -PR, presidida pelos Padres Luiz Carlos Pintenho e Antônio Carlos de Souza.

FB IMG 1622765435389

Publicação: Suzana Machado