Solenidade de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro teve benção dos veículos e distribuição de tapetes

A santa missa foi no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Umuarama nesse domingo (27)

A celebração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi no Santuário Diocesano em Umuarama. Preparada pela novena que se iniciou no dia 18 e o encerramento no dia 26 de junho (sábado).

A missa solene aconteceu nesse domingo (27), dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 9h da manhã. O pároco do Santuário padre Carlos Alberto de Figueiredo presidiu a celebração, acompanhado do diácono Silvanei de Souza. Logo após a solenidade o sacerdote fez a entrega dos tapetes e a benção dos carros.

Seguindo os protocolos de segurança por causa do Coronavírus, a presença da comunidade foi limitada, apenas algumas pessoas puderam acompanhar presencialmente. E quem não pode estar presente acompanhou a solenidade pelas redes sociais da paróquia e da diocese.

O Pe. Carlos conta que o tema da novena desse ano foi sobre os Socorros de Nossa Senhora. “Vivemos tempos difíceis e, como devotos da Mãe de Jesus, buscamos os seus socorros, meditando na Palavra de Deus e olhando para nossa realidade. Deus sempre tem uma palavra para seus filhos e filhas, por sua Mãe, a Theotókos.”, finaliza o presbítero.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM