Solenidade de Pentecostes na Catedral de Umuarama

A Solenidade de Pentecostes celebra a vinda do Espírito Santo à Igreja

IMG 6905

O Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, presidiu a celebração às 10h, no domingo (23), na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, tendo o Padre Luiz César Bento como concelebrante. Os fiéis puderam acompanhar presencialmente, respeitando os 35% da capacidade e seguindo as normas de segurança. Quem estava em casa pôde acompanhar a celebração pelas redes sociais da Diocese e da Paróquia.

O Padre Luiz Cesar Bento, pároco da Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, explica que na Solenidade de Pentecostes se celebra a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja. “A celebração acontece cinquenta dias após a Páscoa da ressurreição de Jesus, com a fala de São Pedro ao povo que estava reunido. Em um dado momento o Espírito Santo desceu sobre esse povo, e aqueles que ali estavam, passaram a compreender a palavra de Deus e deram continuidade no anúncio da palavra, através de atos, solidariedade e caridade, colocando os dons que receberam a serviço da família”, conclui o sacerdote.

No livro dos Atos dos Apóstolos podemos ler: “Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua” (At 2, 1-6)”.

Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM