Turismo Religioso: Grupo realiza pedal da fé no Caminho dos Santuários

Foram 65 quilômetros de perseverança e devoção.

O Grupo de Pedal Organizado MTB Iporã realizou no último domingo (14), um pedal por uma parte do Caminho dos Santuários. Eles saíram de Iporã e encerraram o trajeto no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Umuarama.

A ideia de fazer o caminho surgiu de uma graça alcançada de um dos integrantes do grupo, ele decidiu juntar os amigos e fazer esse caminho de religiosidade para agradecer o milagre.

O pedal começou às seis da manhã em frente ao Santuário Santo Antônio em Iporã. Após a benção do vigário, Padre Fernando Lucena mandou a relíquia de um tijolo (esse que pertencia ao Santuário Santo Antônio antes da reforma) que seria entregue no fim do percurso em Umuarama. O trajeto contou com passagem pelas capelas rurais em Iporã, Guaiporã e Cedro, e pelas Paróquias São João Batista em Cafezal do Sul, São Pedro em Perobal e finalizando no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Umuarama, sempre rezando uma dezena do terço por onde passavam.

No Santuário em Umuarama foram recepcionados pelo Pároco Padre Carlos Alberto de Figueiredo, onde puderam conhecer a Paróquia, a sua história, a ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e outras curiosidades. No fim da visita eles receberam as fitinhas abençoadas do Santuário e a puderam amarrar na grade dos pedidos e nas suas bicicletas, levando assim a benção da Mãe do Socorro aonde forem.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM