TV Evangelizar conta a história do Servo de Deus Padre José Carlos Parra Pires

A TV evangelizar esteve na Diocese de Umuarama, para contar a história do Padre José Carlos Parra Pires. Que no dia 9 de fevereiro de 2021 teve o Inquérito Diocesano de Canonização aberto.

Ele que com apenas 32 anos de idade, perdeu a vida terrena em 20 de abril de 1990, em um triste acidente de trânsito, ocorrido na rodovia PR-681, que interliga a cidade de Alto Piquiri, estado do Paraná, ao distrito de Paulistânia, hoje identificada como Rodovia Padre José Carlos Parra Pires.

No mesmo dia de sua morte, as inúmeras pessoas que antes recorriam aos seus conselhos e orações já pediam a sua intercessão. Em vida, suas orações eram sempre atendidas, em intercessão por seus amigos, conhecidos e até pessoas que não o conheceram.

O local do acidente se tornou sede de peregrinações diversas, sendo ali construída, por féis voluntários da comunidade, uma capelinha próxima aquela rodovia e que, espontaneamente, tornou-se local de visitação e oração por pessoas da região.

Todos os anos, próximo à data de sua morte, inicia-se a novena do Terço Mariano, encerrando-se no dia 20 do mês de abril de cada ano, e ainda todo dia 20 de cada mês a comunidade se reúne para rezar o Santo Terço Mariano e pedir a intercessão do Padre José Carlos Parra Pires.

Desde sua morte, inúmeras graças são testemunhadas por muitíssimas pessoas por meio de sua intercessão, até mesmo fora de nosso território Diocesano.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM