Umuarama sedia 42ª Assembleia da OSIB

O foco do encontro foi a Dimensão Pastoral-missionária.

Começou segunda-feira (23) e se encerrou na quinta-feira (26), no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama-PR, a 42ª Assembleia da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), do Regional Sul 2.

O encontro contou com a presença de bispos, padres e seminaristas das Dioceses do Paraná e foi conduzido pelo Padre Leonel Brabo, da Diocese de São José do Rio Preto-SP, que tratou sobre a Dimensão Pastoral-missionária na Formação Inicial ao Ministério Ordenado.

Para Dom Sergio de Deus Borges, Bispo de Foz do Iguaçu e Referencial do Regional Sul 2 da OSIB, “nos ajuda a refletir, essa dimensão pastoral que é tão importante, que nos convida a sermos pastores do povo de Deus”

Para o seminarista Fábio Gomes, representante da Diocese de Umuarama, da cidade de São Tomé-PR, pela primeira vez participando da assembleia, “é muito gratificante, principalmente, para nós que estamos na caminhada presbiteral, pois é algo que acrescenta, que soma, justamente neste ano em que nossa Diocese completa 50 anos. Então, é algo de extrema importância, porque nós comemoramos de forma diferente, sendo preparados e capacitados, isso nos alegra muito!”

Nesta Assembleia aconteceu a eleição da nova equipe de direção da OSIB, foram eleitos para presidente o Pe. Sandro Ferreira, da Arquidiocese de Maringá;, para vice-presidente o Pe. Rudinei José Willers, da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, para secretário o Pe. Rodrigo Ferreira dos Santos, da Diocese de Campo Mourão e para tesoureiro o Pe. Claudemir Afonso Caprioli, da Arquidiocese de Cascavel.

Texto, Fotos e imagens: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana