Umuarama sedia a Assembleia do Povo de Deus da Província de Maringá

Assembleia foi direcionada aos bispos, padres e agentes de pastoral.
DCD2856 1
No último sábado e domingo (24 e 25), no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama-PR, aconteceu a 42ª Assembleia do Povo de Deus, da Província Eclesiástica de Maringá, que compreende a Arquidiocese de Maringá e as Dioceses de Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão.

A Assembleia, foi pautada na temática: “O fortalecimento das comunidades eclesiais missionárias a partir da Iniciação à vida cristã na cultura urbana”. Dom Bruno Elizeu Versari, Bispo da Diocese de Campo Mourão, foi o assessor do encontro, que é direcionado aos bispos, padres e agentes de pastoral.

Para Dom Bruno, “o objetivo foi retomar a Iniciação da Vida Cristã, pois, há muito tempo, ela está esquecida. Assim, é preciso resgatar como se vive a fé na pequena comunidade e viver essa dinâmica da Igreja para alimentar a fé das comunidades e da família”

Para Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano, “realmente há uma importância grande para nós, neste nosso Ano Jubilar, as Dioceses da Província estando aqui, nos fortalece, nós somos um, sem deixar de ser nós, fortalecendo a nossa fé cristã, estando no nosso Jubileu, essa primavera jubilar, vocês são nosso buquê de flor, enfeitando e alegrando nossa festa”.

GALERIA DE FOTOS – CLIQUE AQUI

Assessoria de Imprensa Diocesana