Vaticano envia questionário para jovens da Diocese de Umuarama

O Vaticano publicou um documento preparatório para o Sínodo dos Jovens, que será realizado em outubro de 2018. A reunião de bispos de todo o mundo terá como tema central a juventude: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e tem como base o documento que está dividido em três partes: “Os jovens no mundo de hoje”, “Fé, discernimento, vocação” e “Ação pastoral”.

Como objetivo principal, os bispos de todo o mundo pretendem entender a juventude, através das respostas das perguntas do questionário, que foi enviado para os jovens de todo o mundo, com perguntas específicas para a América, Europa, Ásia/Oceania e África.

Pedimos para toda a juventude da Diocese de Umuarama, sobretudo os coordenadores de grupos de jovens e movimentos, para entrarem em contato com o Setor de Juventude Diocesana. Mais informações através dos e-mails: setordiojuventude@gmail.com, comidi@diocesedeumuarama.org.br ou pelo número: (44) 3622-1301, falar com Irmão Bernardo.

Confira abaixo as perguntas do questionário: