Votação sobre Casa de Custódia

Na manhã de quinta-feira, 04, aconteceu, na Câmara Municipal de Umuarama, a votação que define os rumos do terreno para a construção da Casa de Custódia, que será implantado em nossa cidade.

Moradores do bairro São Cristóvão e região estiveram reunidos no local, demonstrando indignação com a localidade da Casa de Custódia, prezando pela segurança dos seus.

Na ocasião, o Bispo da Diocese de Umuarama, Dom João Mamede Filho, OFM Conv., não pôde comparecer, mas enviou o Padre Carlos Alberto Figueiredo para representá-lo. Em carta, o Bispo expôs as vantagens dessa construção em nossa cidade e colocou-se compreensivo quanto à preocupação dos moradores.

Já o Delegado Gabriel Menezes apresentou a real situação vivida em nossa Delegacia, que se encontra superlotada, e abordou sobre a necessidade urgente da construção da Casa de Custódia, para nossa cidade.

Jean Carlos Felipe, Presidente da Associação de Moradores do São Cristóvão, defendeu a posição da comunidade e demonstrou o medo e a insegurança em relação à construção nessa região.

O projeto de lei foi aprovado com 5 votos favoráveis e 3 contras. Os vereadores voltam ao plenário da Câmara Municipal, na próxima segunda , 08, às 18h, para discutir novamente o assunto e para a votação definitiva.

Fonte e Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana