Coleta do Óbolo de São Pedro acontece em todas as Paróquias da Diocese

Algumas obras de caridade são financiadas com o Óbolo de São Pedro por todo o País

pietro po

Nos dias antes da Solenidade de São Pedro e São Paulo, a maioria das paróquias realiza a convocação para a coleta do Óbolo de São Pedro. Ela acontece em todas as dioceses no “Dia Mundial da Caridade do Papa”, 29 de junho, ou no domingo mais próximo da Solenidade de São Pedro e São Paulo. Na Diocese de Umuarama-PR, todas as Paróquias farão a coleta com esse destino.
Segundo explica o site do Vaticano, o Óbolo de São Pedro é a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre “como sinal de adesão à solicitude do Sucessor de Pedro relativamente às múltiplas carências da Igreja universal e às obras de caridade em favor dos mais necessitados”.
Ainda de acordo com o site “As ofertas que os fiéis dão ao Santo Padre destinam-se às obras eclesiais, às iniciativas humanitárias e de promoção social e também para a sustentação das atividades da Santa Sé. O Papa, enquanto Pastor da Igreja inteira, preocupa-se também com as necessidades materiais de dioceses pobres, institutos religiosos e fiéis em graves dificuldades (pobres, crianças, idosos, marginalizados, vítimas de guerras e desastres naturais; ajudas particulares a Bispos ou Dioceses em necessidade, educação católica, ajuda a refugiados e migrantes, etc.)”.

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana