Formação integral do Regional Sul 2 da CNBB está acontecendo em Umuarama

FIP todosO Centro Diocesano de Formação em Umuarama está sediando a Formação Integral para Presbíteros, um evento anual organizado pelo Conselho Regional de Presbíteros (CRP) da CNBB Sul 2. Iniciado em 9 de julho e com término previsto para o dia 23, o encontro reúne cerca de 20 padres de todo o Paraná.

A formação é fundamentada nos cinco pilares da formação para o ministério presbiteral, conforme a Exortação Apostólica Pós-sinodal Pastores Dabo Vobis, do Papa João Paulo II: vida humano-afetiva, vida espiritual, vida comunitária, vida intelectual e vida apostólica.

Até o dia 23, o evento contará com a presença de renomados profissionais das áreas da saúde, espiritualidade e teologia.

A abertura do encontro aconteceu na terça-feira (9), com a santa missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho. Em sua homília o Bispo frisou, “estamos aqui para descansar do cansaço da longa missão, porque se for do cansaço por decepção, de nada adianta estarmos aqui”, evidenciando a importância do descanso para o sacerdote.

Assessoria de Imprensa Diocesana