Peregrinos de Douradina fazem Turismo Religioso em Tapejara

WhatsApp Image 2024 10 01 at 11.45.39

No domingo, 29 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara, recebeu um grupo de peregrinos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Douradina, para uma visita turística. O objetivo foi conhecer a Rota do Turismo Religioso, Rural e Cultural.

Acompanhados pelo Padre Valdenir Pereira dos Santos e pela Rita Rossato, guia de turismo, os peregrinos tiveram a oportunidade de explorar a bela igreja matriz da paróquia, aprender sobre a história de fé da comunidade e a devoção à Nossa Senhora Aparecida, além de conhecerem a história e o significado do município, vivenciando um momento especial de troca cultural e espiritual.

O ponto alto da visita foi o “momento da fitinha” e um animado e delicioso café rural na Vila Santana, onde o senhor José Paco, dono da Vila, organizou uma feira livre com delícias regionais, como mel, chips, pimentas, pudins, bolos, queijos, manteiga e doces caseiros. O evento foi um sucesso, com todas as iguarias sendo adquiridas rapidamente. O grupo também desfrutou de um delicioso almoço no Pesqueiro Faxina e um café da manhã na Padaria Santa Rita.

A guia de turismo e coordenadora da Pastur, Rita Rossato, destacou a importância da visita: “Tivemos o prazer de receber o grupo de Douradina e, junto com o Padre Valdenir, conhecer a Rota do Turismo Religioso, Rural e Cultural, um dos projetos em pleno desenvolvimento aqui em Tapejara. Agradecemos ao Padre e a todos pela visita. Foi um prazer tê-los conosco!” Rossato fez um convite especial: “Estamos de braços abertos para receber toda a Diocese. Venham vivenciar e trocar experiências com nossas paróquias, basta agendar antes!”.

A recepção desse grupo de peregrinos, foi um encontro e um passo importante para fortalecer os laços entre as comunidades e fomentar o turismo religioso na região.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Regina Monteiro