Catequistas da Diocese participam de romaria nacional em Aparecida

O encontro proporcionou momentos de oração, reflexão, partilha e penitência, com ênfase na Iniciação à Vida Cristã, no Catecumenato, no Querigma e na Mistagogia.

WhatsApp Image 2024 09 04 at 08.24.50 1

O Diácono Danilo Antônio Barbi, Assessor Diocesano da Catequese, e a Irmã Maria Vieira Feitoza, Coordenadora Diocesana da Catequese, juntamente com quarenta e dois catequistas da Diocese de Umuarama, estiveram presentes na Romaria Nacional dos Catequistas, que aconteceu entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida.

Para o Diácono Danilo, “foi uma renovação do ardor missionário para atender ao apelo do próprio Cristo. Estar na Casa da Mãe Aparecida nessa Romaria foi um momento de muito aprendizado, comunhão e experiência da ação de Cristo em minha vida. Nós catequistas tivemos a graça de tomarmos consciência da grandiosidade que é a catequese, que deve se preocupar pela realidade ao nosso redor para levarmos as pessoas até o Reino de Deus. Esse evento foi de grande importância, pois, por meio dele, pude renovar minha esperança e compromisso na força evangelizadora da nossa Igreja, principalmente da Catequese”.

WhatsApp Image 2024 09 04 at 08.25.08

Assessoria de Imprensa Diocesana