Diocese de Umuarama participa do 1º Congresso Nacional da IAM

“Durante esses dias fomos provocados a ir ao encontro da comunidade local até os confins do mundo”

Imagem do WhatsApp de 2024 10 08 as 11.34.16 6dae958a

Entre os dias 27 e 29 de setembro, o Santuário Nacional de Aparecida-SP foi palco do 1° Congresso Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Representando a Diocese de Umuarama, participaram do evento o Padre Ivanil Pereira, Assessor Diocesano e da Província de Maringá da IAM; a equipe de Coordenação Diocesana, composta por Argelita Pacheco, Solange dos Reis, Carlos Peruci e Evandro de Carvalho; Leodina Lobato, Coordenadora do Regional Sul 2; e as Assessoras Paroquiais da IAM, Maria Luiza, Ana Laura e Sueli.

Mais de 800 congressistas de todos os estados do Brasil e de outros países da América Latina e do continente africano participaram dos trabalhos e momentos formativos. O Pe. Ivanil, Leodina, Argelita, Solange, Carlos e Evandro foram designados para as paróquias São Roque, Nossa Senhora de Fátima em Aparecida e Nossa Senhora do Puríssimo Coração em Guaratinguetá, onde desenvolveram um papel formativo nas oficinas.

Para Evandro, as trocas com o povo de Deus aqueceram o coração. “Durante esses dias, fomos provocados a ir ao encontro da comunidade local até os confins do mundo. A humildade, o carinho e o acolhimento daqueles cidadãos nos fizeram sentir em casa”, detalha.

No último dia do congresso, foi apresentado o novo Secretário Nacional da IAM, Padre Vagner Alves, da Paróquia Sagrada Família, na Diocese de Toledo. Ele assumirá em fevereiro, sucedendo a Ir. Antonia Vania de Sousa, que exerceu a função nos últimos quatro anos.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Arquivo pessoal e Comunicação POM