Grandiosa festa do Jubileu da Diocese completa um ano

“Por um bom tempo, a Diocese não esquecerá aquele dia.”
WhatsApp Image 2024 09 16 at 11.33.17
Um ano após a festa do Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama, que aconteceu no dia 17 de setembro de 2023, no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega, a Diocese recorda essa grande festa, que contou com a presença aproximada de 15 mil pessoas.

O dia foi repleto de música, oração, gratidão e alegria e o ápice foi a celebração da santa missa. Cada detalhe da festa destacou a história e as conquistas da Diocese, que, ao longo de cinco décadas, tem sido um exemplo de compromisso com os valores cristãos, promovendo a evangelização e o trabalho pastoral. Foi um dia que marcou os 50 anos de caminhada do povo de Deus dessa Diocese.

Um ano após o Jubileu de Ouro, a comunidade é chamada a manter viva a chama da fé e da esperança, renovando a cada dia o compromisso com os valores cristãos que têm guiado a Diocese de Umuarama ao longo de seus 51 anos de história.
5 1Dom João Mamede comentou sobre seu sentimento em relação à festa do Jubileu de Ouro e afirmou que ao lembrar daquele dia não imaginou que seria algo monumental. “Passo a passo, eu observei os movimentos. Cheguei a pedir para alguém da organização ficar atento, caso as pessoas começassem a ir embora, pois, qualquer coisa, adiantaríamos a celebração. Isso significa que eu também não estava pronto para tudo o que aconteceu. Mas, depois ficou claro na minha mente, que na verdade, poderia ter demorado uma ou duas horas a mais, que ninguém iria embora. Acredito que por um bom tempo, a Diocese não esquecerá aquele dia”, concluiu o Bispo.

Que essa data especial seja um lembrete constante de que a jornada da fé é contínua e que somos convidados a contribuir para a construção de um mundo mais justo e fraterno.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: PASCOM Diocesana