Irmãs de Cristo Pastor realizam Encontro Vocacional em Umuarama

Dez jovens de cinco paróquias da Diocese estiveram presentes.
WhatsApp Image 2024 06 18 at 11.41.12

Entre os dias 15 e 16 de junho, na Casa das Irmãs de Cristo Pastor, em Umuarama, aconteceu o primeiro Encontro Vocacional do ano de 2024. O encontro, que é o primeiro do ano, busca envolver as jovens com o conhecimento da vida religiosa consagrada, proporcionando-lhes a oportunidade de conhecer a residência, o cotidiano e o modo de vida das Irmãs de Cristo Pastor

A Irmã Mazilde de Fátima Bertolin, superiora da congregação, explica o que foi trabalhado nesses dias, “foram momentos de oração e espiritualidade. Destacamos para elas a importância da oração e da comunhão com Deus, para discernir o Seu plano para nossas vidas. Realizamos a oração do terço, participamos da Santa Missa e, no domingo pela manhã, esclarecemos dúvidas relacionadas à fé e à vocação religiosa”, e continuou, “fiquei muito feliz de poder contar com a disponibilidade delas, porque sempre aprendemos alguma coisa, não só ensinamos, mas aprendemos. Foi muito bonito, um fim de semana de muita graça e alegria. Muitas delas exercem seu trabalho como coroinhas, acólitas, catequistas. É bonito a experiência que elas trazem de suas paróquias e suas casas”, finalizou a Irmã.
Imagem do WhatsApp de 2024 06 18 as 11.48.31 b7c4ce2e

Assessoria de Imprensa Diocesana