Missa Solene, tradicional almoço e bênção dos animais marcam o dia de São Francisco de Assis

O Frei Pedro agradeceu toda comunidade esteve envolvida com os preparativos da festa e disse que, “isso agrada o coração de Deus”.

WhatsApp Image 2024 10 07 at 08.20.50 1

No dia 04 de outubro, celebrou-se o Dia de São Francisco de Assis, Padroeiro da Igreja Matriz e de Umuarama. Nos dias que antecederam a data, foi realizada a novena e a tradicional quermesse. Na sexta-feira, dia 04, houve a Missa Solene em honra a São Francisco de Assis, seguida pelo tradicional almoço. No fim da tarde, ocorreu a bênção dos animais.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., concelebrada pelos freis de Umuarama, Cruzeiro do Oeste, por padres da Diocese de Umuarama e um padre da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga-MT, que estavam presentes.

No fim da celebração, o Frei Pedro Cesário Palma, OFMCap., pároco da Paróquia São Francisco de Assis, agradeceu o bispo, os padres, diáconos e toda a comunidade presente. “Obrigado à comunidade que participou da novena e também àqueles que trabalharam e prestaram seus serviços. Foi bonito ver as crianças, os adolescentes, jovens, jovens casais, grupo de homens, mulheres, as pastorais e os movimentos, todos envolvidos nos trabalhos, realizando-os com alegria. Isso agrada o coração de Deus”, finaliza o Frei.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: PASCOM Paróquia São Francisco de Assis