Padre da Diocese assessora semana de formação em Humaitá

Tema: “Cuidando da vida com responsabilidade e esperança”
eb57940b b661 4b9e 9498 2d612ae0cf8e
O Padre Sérgio Grigoleto, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Cianorte, esteve na Diocese Irmã, de Humaitá, de 2 a 4 de julho. Ele foi o assessor da Semana de Formação Permanente para o clero, religiosos, religiosas e leigos. O sacerdote também esteve com o Padre Fernando de Carvalho Brito, da Diocese de Umuarama, que está em missão desde 2023 em terras amazônicas.
8bfe3e35 16ef 4869 a128 68fffdbb300e

Segundo informações repassadas pelo presbítero, cada dia foi dedicado a um tema dentro da bioética. No primeiro dia, abordou-se o que é bioética e os aspectos teológicos da pessoa humana. Na segunda noite, tratou-se da bioética do início da vida humana, abordando também o aborto, aspectos bioéticos e a doutrina do Magistério Eclesiástico. Por fim, discutiu-se a bioética do fim da vida, com enfoque no doente terminal e a ação de cada um em relação aos doentes graves.

Padre Grigoleto relatou que durante as manhãs de cada dia, realizou ações missionárias nas periferias e demonstrou todo seu amor e carinho pela Diocese Irmã de Umuarama.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Arquivo Pessoal – Pe. Sérgio