Pastoral do Turismo realiza visita técnica em Altônia

capaNa última quinta-feira (6), a Paróquia São Sebastião, localizada na cidade de Altônia, recebeu uma visita técnica do Padre Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor Diocesano da Pastoral do Turismo (PASTUR). O objetivo da visita foi conhecer as atividades turísticas desenvolvidas na região da paróquia.

A visita contou com a participação do pároco, Padre Alexandre Canela, do Diácono Edmundo Vieira de Santana, de Fátima Callegario, empresária e voluntária do turismo, além de outros paroquianos. Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos locais, incluindo trilhas, restaurantes, recantos naturais e aspectos culturais da região.

Padre Carlos ficou impressionado com a quantidade de atrativos turísticos que existem na região da paróquia e no município de Altonia. Ressaltou o ânimo e o desejo forte da liderança e comunidade em realizar um trabalho de evangelização também nessa área do turismo que, inclusive, pode alavancar o conhecimento e crescimento econômico da região que é linda e maravilhosa.

Fátima Callegario expressou satisfação com a visita, destacando a contribuição do Padre Carlos. “Ele compartilhou conosco inúmeros conselhos valiosos. Sua presença trouxe grande alegria e credibilidade à nossa comunidade, reforçando a sensação de que não estamos sozinhos. Além disso, o fato de nossa cidade estar ganhando visibilidade em outras regiões é um estímulo e uma fonte de esperança para o nosso potencial turístico”, concluiu a empresária.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Fátima Callegário