Escola da Diocese promove a XVIII Semana Teológica

O evento será de 15 à 18 de julho de 2019 no Centro Cultural Vera Schubert.

WhatsApp Image 2019 05 29 at 08.26.33

A Escola de Teologia São João XXIII está com as inscrições abertas, para a XVIII Semana Teológica em Umuarama. Para participar basta procurar as Secretarias Paroquiais ou diretamente a Mitra Diocesana no período da manhã, até dia 10 de julho. O investimento é de R$ 25,00 e o evento será de 15 à 18 de julho de 2019, no Centro Cultural Vera Schubert.
Aparecida Marçal, Secretária Diocesana da Escola de Teologia, conta que o tema será: Psicologia e fé, aprendendo a acolher para aprender a servir. “A semana é direcionada para todos os alunos da escola, para formação diaconal de todos os Diáconos da Diocese, para os candidatos ao diaconato e para o público em geral que se interessar. O tema de cada ano é definido ao final da semana, pelos participantes”.
Cada noite o Dr. Marcos Aurélio Fernandes, Assessor e Professor de Filosofia da Universidade de Brasília, abordará um tema dentro do assunto principal. Para ele a Semana Teológica deste ano visa pensar o relacionamento de psicologia e espiritualidade cristã. “Enquanto exercício de pensamento, este nosso estudo propõe colocar em questão as posições e suposições que regem os relacionamentos entre psicologia e espiritualidade cristã”.

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana