Dia de Finados foi marcado por celebrações em toda a Diocese

Aconteceu na última segunda-feira, 02, a tradicional Santa Missa de Finados

As celebrações de Finados foram realizadas em toda a Diocese, dia em que a liturgia celebra a Comemoração dos Fiéis Defuntos. Na Catedral de Umuarama quem presidiu a celebração às 10h da manhã, foi o Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho. Logo após a Missa Dom João plantou uma árvore, em homenagem às vítimas da Covid-19 e pelas queimadas na Amazônia.

A iniciativa foi proposta pela campanha “É Tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum” lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Catedral de Umuarama

Na Catedral de Umuarama houveram mais duas missas, uma presidida pelo Pároco Padre Luiz Cézar Bento e outra pelo Padre José Sebastião da Silva.

Fotos e Vídeo: Maycon Beraldo
PASCOM Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo

Paróquia São Lucas e São Cristóvão

Missa de Finados Paróquia São Lucas e São Cristóvão, presidida pelo Padre Mauricio Cassemiro.

Fotos: Cris Venthura
PASCOM Paróquia São Lucas e São Cristóvão

Paróquia São Vicente Pallotti

Na Paróquia São Vicente Pallotti quem presidiu a celebração foi o Padre Francisco José Navarro.

Fotos: Maria Aparecida Cordeiro
PASCOM Paróquia São Vicente Pallotti

Santuário Eucarístico Diocesano e Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cianorte

No Santuário Eucarístico Diocesano e Paróquia nossa Senhora de Fátima de Cianorte quem presidiu a Celebração foi o Padre Bruno Raphael da Cunha Dobicz, vigário paroquial.

Fotos: Jefferson Rodrigues Alves
PASCOM Santuário Eucarístico Diocesano e Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cianorte

Paróquia São Lourenço

Na Paróquia São Lourenço que Presidiu a Santa Missa foi o Padre Audinei Carreira da Silva.

Fotos: Andressa Aranda e Lediane M. M. Martins
PASCOM Paróquia São Lourenço