Tríduo Pascal e suas celebrações na Diocese de Umuarama

Nesta quinta-feira, os católicos no mundo inteiro iniciam a celebração do Tríduo Pascal, ou seja, o período de tempo que vai da tarde de quinta-feira Santa até a manhã do Domingo de Páscoa

Quinta-feira Santa

“Inicia -se com a celebração da Ceia Pascal, na quinta-feira à noite, em que se  faz memória da grande ceia da despedida, que começa, segundo o evangelista João, com o gesto do lava-pés. Cristo manifesta sua disponibilidade a amar até o fim, ele se considera o servo da humanidade”.

Sexta-feira da Paixão

“Depois da Ceia Pascal, com a celebração da Eucaristia, memória viva do maior mistério do amor de Deus, do sacrifício de Cristo até as últimas consequências, eis que, na sexta-feira, celebra – se este rito sóbrio de uma intensíssima espiritualidade da morte do Senhor. Naquele dia, a Igreja não tem a celebração da eucaristia, mas convida seus fiéis a olhar, a contemplar o crucificado, Cristo que morre na Cruz. Ele nos amou até doar a última gota do seu sangue”.

Sábado Santo

“Depois do silêncio do Sábado Santo, em que a Igreja medita e reflete Cristo morto, eis que chegamos à noite da Vigília Pascal, em que celebra a vitória de Cristo sobre a morte, a morte foi vencida e a Igreja vibra e renova a sua fé, a sua esperança numa plenitude vivida de realização que Cristo já semeou, plantou na terra e que nos fins dos tempos se realizará plenamente. A Vigília Pascal conclui o tríduo”.

Segue algumas celebrações que acontecerão das Paróquias da Diocese de Umuarama:

Catedral do Divino Espírito Santo

As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia (verificar o horário de cada transmissão nas imagens)  e estarão aberto ao público, com número reduzidos de fiéis, para participar basta fazer agendamento no link abaixo :

Arte: Maycon Dougllas Beraldo Silva
PASCOM Catedral de Umuarama

Paróquia Matriz São Francisco de Assis

Na Paróquia Matriz São Francisco de Assis as celebrações acontecem a partir de hoje (31), iniciando com o  “Encontro do Nosso Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores”.
Você poderá acompanhar ao vivo pelos links abaixo :

*Youtube:* https://youtu.be/Wg8XAqejpkc

*Facebook:* fb.com/matrizsaofrancisco/live

*Instagram:* instagram.com/matrizsaofranciscoumuarama/live

Arte: João Paulo Topan Junqueira
Departamento de Comunicação Matriz São Francisco de Assis

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Para participação presencial é necessário tirar a senha na secretaria paroquial.

WhatsApp Image 2021 03 29 at 15.39.02
Arte:
PASCOM
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Paróquia Santa Luzia

Apenas transmissões pelas redes sociais da Paróquia, não será aberta ao público.

WhatsApp Image 2021 03 31 at 09.49.22
Arte: Evelim Roberto da Silva Coradi

Paróquia Santa Clara de Assis

Arte: Padre Jean Mike Dowel

Paróquia São Lucas e São Cristóvão

WhatsApp Image 2021 03 31 at 18.36.37

Arte: Cris Venthura
PASCOM Paróquia São Lucas e São Cristóvão

Paróquia Santa Maria Goretti e São José Operário – Cidade Gaúcha

Agende a sua participação no link abaixo, ou acompanhe através das redes sociais da Paróquia.

WhatsApp Image 2021 03 31 at 13.12.08

Arte: Luan Naressi

Paróquia Nossa Senhora do Rocio e São Sebastião – Tapira

Arte: Alexsandro Ortiz Silva

Paróquia São José – Alto Piquiri

Agendamentos pelo telefone citado abaixo.
WhatsApp Image 2021 04 01 at 10.00.59

Arte: Alef José