Catedral comemorou Jubileu de Ouro no Domingo de Pentecostes

A cerimônia solene congregou a presença do bispo, padres, diácono e membros da comunidade, todos unidos em celebração ao marco histórico de 50 anos.
Imagem do WhatsApp de 2024 05 20 as 17.33.52 cf1559c0

A Catedral de Umuarama foi criada no dia 17 de janeiro de 1974, mas a celebração em comemoração ao seu do Jubileu de Ouro aconteceu no último domingo, 19 de maio, dia da Solenidade de Pentecostes, em que é celebrado o Espírito Santo, padroeiro da Catedral e da Diocese.

A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, e contou com a concelebração dos Padres Luiz Cézar Bento, pároco da Catedral, e José Sebastião da Silva (Pe. Zezé), vigário da Catedral. O Diácono José Alves da Silva também esteve presente e a celebração foi enriquecida com a participação da comunidade

Ermelinda Corsato de Oliveira, paroquiana há 41 anos da Catedral, falou emocionada sobre a celebração, “Nossa Igreja é maravilhosa! A celebração foi linda e ver os quatro no presbitério de vermelho foi emocionante. Essa cor simboliza o Espírito Santo e me traz as memórias do meu batismo, em que ele foi infundido. É uma lembrança que carregarei comigo até o fim da minha vida”, finaliza.
Imagem do WhatsApp de 2024 05 20 as 17.36.31 f5ff4c05

Assessoria de Imprensa Diocesana