Diocese de Umuarama comemora o Dia do Padre

Sacerdotes se reuniram no Centro Diocesano de Formação (CDF), para um dia de convivência.

IMG 2849

Os Padres, reuniram-se hoje (01/08), juntamente com o Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv. e o Bispo Emérito, Dom José Maria Maimone, SAC., no Centro Diocesano de Formação (CDF) para um dia de convivência e comemoração, pelo dia do Padre, que será no próximo domingo (04). A manhã começou com café, seguida de um momento de oração e logo após foi servido o almoço.
Para o Bispo Dom Frei João Mamede Filho, é muito importante ter esse momento, de pausa, descanso e união dos presbíteros. “Cada Padre assume uma tarefa, seja uma paróquia ou um ofício a serviço da Diocese. Todos somos responsáveis pelo trabalho de evangelização, como uma família diocesana e é importante esse convívio, para fermentar essa comunhão.”
O Padre Marcos Antônio de Oliveira coordenador do Clero da Diocese, afirma que esse é um evento celebrativo, de oração e convivência, por esse dom que é a vocação do presbítero. “Que é ser um sinal, é agir na pessoa de Cristo, fazendo com que o reino de Deus aconteça no aqui, no agora.”
O Padre José Osmar Benetolli, de Cidade Gaúcha, e coordenador da Ação Evangelizadora na Diocese de Umuarama, ressalta que “esse momento é necessário, pois nos encontramos com os demais para confraternizar nosso dia
do Padre, e além do mais para uma convivência, em que a partilha e a alegria é uma expressão de carinho e cuidado para com o outro.”
José Osmar pede orações e diz que “sem a graça de Deus ninguém é santo. O Padre tem que ser uma pessoa que expressa um pouco mais a santidade e o amor de Deus. A oração é a base, o fundamento da nossa existência, sobre tudo na existência da fé e do amor. Em Cidade Gaúcha durante essa semana a comunidade está reservando um tempo de oração em favor do Padre e no domingo será celebrada a Missa de forma especial pelos Sacerdotes.”

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana