Diocese de Umuarama tem número expressivo de participantes na 44º Assembleia do Povo de Deus

Tema: “Espiritualidade de Comunhão a partir do Vaticano II”

17

O Bispo Dom Frei João Mamede Filho, os Padres Carlos Gomes, Ivanil Pereira da Silva, Luiz Cézar Bento, Marcos Antônio de Oliveira, José Osmar Benetolli e mais 23 leigos representaram a Diocese de Umuarama, na 44º Assembleia do Povo de Deus, que aconteceu no domingo dia 21 de setembro.

O tema trabalhado foi: “Espiritualidade de Comunhão a partir do Vaticano II”, com a assessoria do padre Carlos Gomes, da nossa Diocese. O evento foi realizado no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória, em Maringá, e reuniu a Província Eclesiástica, composta pela Arquidiocese de Maringá e pelas Dioceses de Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.

padre

Phelipe Matimoto, um dos leigos que esteve presente, contou como foi participar do evento. “É um momento de muita alegria para mim. É gratificante e muito bonito ver que o Espírito Santo, que é o nosso Padroeiro Diocesano, vem soprando na Igreja de uma forma muito tranquila e suave. Isso nós vemos refletido nas outras dioceses, quando eles têm planos de passos pastoral, atividades e preocupações parecidas. Então, é muito confortante saber que estamos todos juntos caminhando. É gratificante estar com os irmãos aqui e poder partilhar, ouvir, escutar e saber que todos nós estamos juntos nesse grande barco que é a Igreja”.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Arquidiocese de Maringá